Wilson de Andrade Matos, do IFSP,

Wilson de Andrade Matos, do IFSP,

Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu a 15ª reunião ordinária do Fórum de Pró-reitores de Extensão (Forproex) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O fórum é ligado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), e aparece na programação da Reditec como um pré-evento.

O coordenador do Forproex, Wilson de Andrade Matos, do IFSP, destacou a importância simbólica de o grupo reunir-se no momento em que o governo federal apresenta uma MP prevendo mudanças para o Ensino Médio. Matos diz que os pró-reitores buscaram analisar, dentro da atual conjuntura, as implicações das medidas do novo governo federal para a Rede, particularmente no tocante aos programas de extensão. O coordenador do Proex se mostra preocupado. “Os anúncios parecem ir na contramão do que entendemos como o adequado para as políticas educacionais.”

Nesse contexto, Matos afirma que a edição da Reditec em Vitória tem particular relevância. “Estamos num momento em que a Rede terá de se firmar como frente de resistência aos retrocessos indicados no cenário nacional.”

Ouça o depoimento do coordenador do Forproex:

 

André Simões, repórter

Filipe Donner, editor de áudio