DSC_0735

A Paraíba será a sede da próxima edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), em 2017. O anuncio foi feito durante a solenidade de encerramento do evento em Vitória (ES).

“É um sentimento de muito orgulho, a nossa instituição ser palco e anfitriã de um evento dessa magnitude”, afirmou o reitor do IFPB, Nicácio Lopes. Ele comenta que será um momento de muita visibilidade para a instituição e uma forma de aumentar a autoestima da comunidade acadêmica, além de incrementar o turismo da região e colocar o estado em posição de destaque.

O evento deve acontecer em meados de outubro de 2017, mas o IFPB já deve começar em breve a se organizar. “Pela complexidade do encontro, precisamos de um planejamento prévio. Iremos constituir, de imediato, uma comissão que estará à frente de todo o processo de organização”, disse o reitor.

Na solenidade, após o discurso do reitor, foi apresentado um vídeo com as potencialidades turísticas da cidade, a culinária, a rede hoteleira e ainda as características do IFPB. A apresentação foi bastante aplaudida e despertou entusiasmo do público presente.

A Reditec reúne cerca de mil líderes incluindo reitores, diretores, pró-reitores e especialistas discutindo e debatendo temas relacionados a educação, ciência e tecnologia.