WFCP

A WFCP é uma rede internacional de colleges, escolas politécnicas e de associações de colleges, cujo objetivo é promover o fortalecimento das lideranças que lidam com a educação para a economia global.

Acesse: http://wfcp.org/

 

Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

A valorização, o fortalecimento, a defesa e a consolidação das instituições da Rede Federal integram os principais objetivos do Conif, que congrega 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II. Atualmente, 644 unidades estão implantadas em todo o Brasil e, até o fim de 2018, há expectativa de implantação de outras 210.

Acesse: http://portal.conif.org.br/.

 

Ifes

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é especializado na oferta de educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, em cursos presenciais e a distância. Com uma história de 106 anos, a instituição se dedica à formação de profissionais em diversas áreas do conhecimento, sempre alinhada às demandas da região onde cada campus ou polo de apoio está inserido.

Em todo o Espírito Santo, existem hoje 21 campi, mais 36 polos de apoio presencial para a educação a distância. No total, são mais de 140 cursos, entre técnicos, superiores, pós-graduações lato sensu e mestrados. O Ifes oferece educação pública, gratuita e de qualidade, sendo 50% das vagas reservadas à inclusão social por sistema de cotas.

O Instituto trabalha ainda a formação de professores e participa de iniciativas do Governo Federal para garantir o acesso à educação profissional. Além disso, o diálogo com diferentes segmentos da sociedade é promovido por meio das atividades de extensão comunitária e tecnológica.

Mais de cem grupos de pesquisa atuam hoje no Instituto, que conta com programas de iniciação e difusão científica e desenvolvimento tecnológico e inovação. A instituição ainda sedia o Polo de Inovação Vitória, na área de Metalurgia e Materiais.

Conheça mais sobre o Ifes em:
www.ifes.edu.br
www.facebook.com/ifesoficial/
www.instagram.com/ifesoficial/
www.twitter.com/ifesoficial/