Um grupo de 12 gestores está participando do Workshop de Liderança para Executivos, que acontece nesta quarta (20) e quinta-feira (21), em Vitória, como parte da programação prévia do Congresso da Federação Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP). A atividade inclui dinâmicas de grupo, jogos e troca de experiências, que estão sendo propostas por dois instrutores do Tknika, o Centro de Pesquisa e Inovação aplicadas para Educação Profissional e Técnica do País Basco.

O workshop está sendo coordenado por José Luis Fernandez Maure, da Tknika, que também é membro da diretoria da WFCP e líder do grupo de afinidade de Pesquisa Aplicada no âmbito da organização. Ele explica que essa capacitação é um espaço para os gestores dividirem estratégias e também consolidarem relacionamentos para continuar trabalhando internacionalmente. Ele explica que os especialistas que conduzem o workshop – Usoa Paredes e Jose Gomez – tentam criar uma atmosfera de criatividade, inovação e participação para estimular os debates.

Nesta quarta, as atividades foram realizadas no hotel Comfort Suites. Na quinta, serão transferidas para o Quality Aeroporto. Estão participando: Dawn Ward e Stella Mbubaegbu, do Reino Unido; Denise Amyot, Johannes Nolle e Marie-Josée Fortin, do Canadá; Mouhamed Fadel Niang, do Senegal; Eddie Koimett, do Quênia; Jerry Beukes e Raimo Naanda, da Namíbia; Isidro Zaldua e Oier Aranzabal, do País Basco; e Jefferson Azevedo, reitor do Instituto Federal Fluminense.