Estão abertas, até 5 de agosto, as inscrições para a mostra de Experiências Exitosas da 40ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que este ano acontece integrado ao Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP, por sua sigla em inglês). Os eventos acontecem entre 23 e 27 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória, no Espírito Santo.

Serão selecionados até 10 trabalhos das áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, levando-se em consideração a relevância em relação ao tema geral, que é “O papel da educação profissional no século XXI”, o alcance dos objetivos e os impactos dos resultados alcançados. A seleção será feita pela Comissão Temática dos eventos.

A mostra de Experiências Exitosas é um espaço de compartilhamento das boas práticas que cada instituição da rede federal de educação profissional e tecnológica desenvolve nos eixos de ensino, pesquisa aplicada ou inovação, extensão e gestão administrativa. Tradicionalmente, é um dos momentos mais esperados da Reditec, já que os dirigentes podem expor e ter acesso aos casos de sucesso de diversas instituições.

Qualquer servidor da Rede Federal poderá inscrever trabalhos. Caso o apresentador do trabalho não seja um gestor inscrito no evento, será permitida a entrada do autor apenas no dia da apresentação.

Os eventos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e pela Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP), e têm como organizador o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Acesse a página de inscrições.