Em homenagem aos 107 anos da Rede Federal Educação Profissional, Científica e Tecnológica, comemorados nesta sexta (23), os participantes do 8º Congresso Mundial da WFCP e da 40ª edição da Reditec falaram sobre o que esperam para o futuro da educação profissionalizante no país.

Além dos votos para mais investimentos, inovações e transformações, os representantes dos vários Institutos e alunos, presentes ao evento, reforçaram a importância do trabalho feito até aqui e apontaram  o compromisso que a Rede tem com a sociedade brasileira. Para a reitora Maria Clara Schneider, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC),  muitas conquistas marcaram esses 107 anos, mas a expectativa para o futuro reservam ainda muitos desafios.
Para o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Marcelo Bender, a expectativa é de que todo esse trabalho tenha como conseqüência a construção de um novo Brasil. “Espero que o Brasil seja diferente pela ação da Rede Federal. Um Brasil mais tecnológico e justo”, apontou.
Assista: