Alunos do Ifes Campus Centro-Serrano colocaram o público da 40ª Reditec para dançar nesta segunda-feira (27). Eles fizeram uma apresentação de danças típicas pomeranas, mostrando aos participantes um pouco da cultura da região onde vivem e estudam. O campus está situado no município de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo. A cidade recebeu um grande número de pomeranos a partir dos anos 1850, e é hoje um dos poucos locais do mundo onde a língua e as tradições desse povo permanecem preservadas, já que a Pomerânia deixou de existir como país depois da Segunda Guerra Mundial. Em Santa Maria, a população é bilíngue e o idioma é ensinado nas escolas. Assim, as novas gerações mantém vivas as tradições dos antepassados.

Veja as fotos da apresentação: