Duas atrações especiais chamaram a atenção dos participantes do Congresso Mundial da WFCP e da Reditec na tarde deste sábado (24): os cães-guia que são treinados no Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes); e a banda de congo Konschaça, que percorreu a área dos estandes cantando e tocando tambores e casacas.

Os cães Joy, Miss e Megg foram trazidos pelos servidores Maria Aparecida Zaché, Diana Paula Diogo Correia e Fabrício Albani Oliveira. Maria Aparecida comentou que a presença dos animais em eventos como esse ajuda a propagar tanto o trabalho desenvolvido pelo campus quanto a conduta que o público deve ter ao lidar com cães-guia – quando estão usando o colete, os cachorros estão em serviço e não se deve brincar com eles.

Já a banda de congo conduziu os participantes do congresso a uma volta pela área de exposição e estandes, dançando, cantando e batendo palmas. O diretor da Arusha Tecnical College, Richard J.Maslka, se empolgou com o ritmo. “Esse é um som bastante africano, o ritmo é o mesmo, e até o canto soa parecido. Eu fecho meus olhos e vejo minha casa”, contou.

Confira as fotos: