No dia 22 de setembro, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará visitas a alguns de seus campi, com o objetivo de apresentar sua estrutura e divulgar suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, e fomentar futuras parcerias institucionais. Os campi do Ifes estão distribuídos em todas as microrregiões do Espírito Santo e alinhados com a vocação da região onde estão inseridos.

Veja as opções de visitas:

Campus Montanha
O perfil do campus está direcionado ao eixo Gestão e Negócios e Produção Alimentícia com a oferta de cursos técnicos em Administração e Agropecuária. A visita ao campus Montanha terá duração de dois dias (21 e 22 de setembro). O custo de hospedagem será do participante, mas o campus se compromete em negociar descontos nos hotéis da cidade.Está localizado a 335 km de Vitória (aproximadamente 5 horas de viagem).

Campus Piúma
O perfil do campus está direcionado ao eixo Recursos Naturais com atuação efetiva no setor pesqueiro com a oferta dos cursos técnicos em Pesca, Aquicultura e Processamento de Pescado, a Engenharia de Pesca. Está localizado a 100 km de Vitória (aproximadamente 1h30 de viagem).

Campus Santa Teresa
O perfil do campus está direcionado ao eixo Recursos Naturais, com a oferta dos cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Meio Ambiente, Administração e Informática, além dos superiores em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agronomia e Ciências Biológicas.Está localizado a 100 km de Vitória (aproximadamente 2 horas de viagem).

Campus São Mateus
O perfil do campus está direcionado ao eixo Controle e Processos Industriais, com a oferta dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Mecânica, além do superior em Engenharia Mecânica.
Está localizado a 220 km de Vitória (aproximadamente 3h30 de viagem).

Campus Serra
O perfil do campus está direcionado aos eixos de Controle e Processos Industriais e de Informação e Comunicação, com a oferta dos cursos técnicos em Automação Industrial, Informática e Manutenção e Suporte em Informática, além dos superiores em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação e Sistemas de Informação. Além do Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação. O Campus Serra está localizado na Grande Vitória, a 20 km da Praça do Papa. O tempo médio de deslocamento é de 40 minutos.

Campus Venda Nova do Imigrante
O perfil do campus está direcionado ao eixo Produção Alimentícia, com a oferta dos cursos técnicos em Agroindústria e Administração, e o superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Está localizado a 112 km de Vitória (aproximadamente 2 horas de viagem).

Campus Vila Velha
O perfil do campus está direcionado ao eixo Controle e Processos Industriais, com a oferta dos cursos técnicos em Biotecnologia e Química, e os superiores em Química e Química Industrial. O Campus Vila Velha está localizado na Grande Vitória, a 10 km da Praça do Papa. O tempo médio de deslocamento é de 20 minutos.

Campus Vitória
O perfil do campus está direcionado aos eixos de Controle e Processos Industriais e de Informação e Comunicação, Infraestrutura, entre outros. Oferta cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Metalurgia, Mecânica, Geoprocessamento, Estradas, Eletrotécnica e Edificações. Também oferta os cursos superiores em Química, Matemática, Letras-Português, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Metalúrgica, e Engenharia Elétrica. É o campus mais antigo da instituição, com mais de cem anos de história, e está localizado 2 km do evento. O tempo médio de deslocamento é de 7 minutos.

Cefor 
Quem visitar o Campus Vitória também terá oportunidade de conhecer o Cefor – Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância, que é responsável por ofertar cursos e promover a consolidação das políticas institucionais de apoio à Educação a Distância.