domenico_de_masi

Domenico De Masi

O sociólogo italiano dedica-se ao ensino universitário, ao treinamento e à pesquisa sócio-organizacional. É professor emérito de Sociologia do Trabalho na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Sapienza, em Roma; fundador e diretor científico da S3Studium Srl, voltada a serviços de consultoria organizacional, pesquisa, treinamento e comunicação, além de membro do Comitê Científico da Fundação Veronesi. Preside o In/Arch Instituto Nacional de Arquitetura, a Associação Italiana Formadora (AIF), a Sociedade Italiana pelo Teletrabalho e a Fundação Ravello.

É membro do comitê da revista Sociologia del lavoro e escritor principal das revistas Dove e Style, além de autor e coautor de livros e textos sobre sociologia – do desenvolvimento urbano, do trabalho e organização e de macrossistemas –, dentre eles: A Sociedade Pós-Industrial (1999), O Ócio Criativo (2000), Criatividade e Grupos Criativos (2002) e O Futuro Chegou (2014).

 

robert_cowen Robert Cowen

Pesquisador britânico, graduou-se na Escola de Economia e Ciência Política de Londres, onde recebeu formação em diversas áreas das Ciências Sociais – legislação internacional, economia pura e aplicada, história do pensamento político, governo comparativo, história econômica e política. Estudou licenciatura na Trinity College de Dublin e começou a carreira acadêmica na década de 1960.

Após lecionar em Londres, atuou em faculdades nos Estados Unidos e na Austrália. Segue ministrando aulas e palestrando em diversos países, tais como: Argentina, Brasil, Canadá, China, Japão e em parte do continente europeu.

Prestou consultoria a grandes instituições como o Conselho Britânico, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes – Brasil) e a Unesco (em Paris e em Beijing).

 

deborah_yungnerDeborah Yungner

Graduada em Ciências, com foco em Desenvolvimento Humano e Estudos do Lazer, pela Universidade de Minnesota. Possui mais de 30 anos de experiência em tecnologias inovadoras em vendas, divulgação e negócios. Incentiva o potencial para inovação e crescimento de empresas/empresários, pesquisadores e novos estudiosos.

É presidente executiva, fundadora e principal visionária da ERBUS Inc., LifeGRID Technologies, empresa que desenvolveu e patenteou um sistema de infraestrutura utilitária versátil, flexível e facilmente adaptável para situações críticas como desastres, ataques terroristas, pandemias e emergências. O invento, projetado para atender a demandas, desafios e ameaças às comunidades globais do século 21, prioriza a geração de energia para manter a vida, incluindo a purificação da água, o aquecimento/resfriamento de ar, o acesso à comunicação e a garantia de abrigo.

 

werner_faixWerner Faix

Fundador e diretor da Escola de Negócios Internacionais e Empreendedorismo da Universidade de Steinbeis, em Berlim. Estudou Engenharia Química no Instituto Superior Aalen; Química e Bioquímica na Universidade de Ulm, onde também cursou doutorado.

Possui extensa lista de publicações sobre tecnologia de semicondutores, gestão da tecnologia, gestão empresarial, comércio exterior, desenvolvimento de liderança, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.