Será construída uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados no bairro Enseada do Suá, uma das áreas mais nobres da capital do Espírito Santo

A Praça do Papa, localizada em uma das áreas mais nobre de Vitória, será o local de realização do Congresso Mundial da WFCP 2016 e da 40ª Reditec, entre os dias 23 e 27 de setembro. Inaugurada em 2008, a praça possui cerca de 67 mil metros quadrados, e inclui parque infantil, área de eventos, dois restaurantes – um deles especializado em frutos do mar – e uma lanchonete, além de estacionamento. Além disso, uma trilha leva à Reserva Ecológica Ilha do Papagaio, área adjacente à praça e onde há um mirante.

Na Praça do Papa também podem ser vistos dois monumentos: a Cruz Reverente, em homenagem à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991; e a Rosa dos Ventos, que coincide com a posição geográfica da ilha como norte de navegação e traz uma esfera de inox ao centro. No local ainda é possível apreciar uma das belas vistas da cidade: a baía de Vitória, tendo ao fundo o Convento da Penha e a cidade de Vila Velha.